O disco-voador tá bonito nessa cor... envolvente como num filme do Spielberg... a noite está suave, misteriosa, encantadora... mas LeLe, minha mineira de olhos claros, me sussurra que é uma simples caixa d'água... que droga...eeeh!
"Cá estou eu na cidade mais carismática do Brasil em questões de vida extra-terrestre... Estou, meus amigos, na estranha cidade de Varginha, MG. Meu nome é Everaldo José, um catarinense perdido no lindo sul de Minas. Marca o calendário dia 24 de outubro de 2009... o disco voador ou caixa d'água muda mais de cor nesta noite que o Cristo Luz da minha linda Balneário Camboriú.... rsrsrsrs... e mando ver mesmo nas fotos que tiro desta antiga cidade, uma das primeiras a usar a energia elétrica no século XIX... a praça predileta dos alienígenas..." (Ever)
Varginha - Foto tirada numa tarde de sol quente de outubro: olhem o disco.
A cidade é considerada uma das principais cidades do Sul de Minas, foi uma das primeiras a ter iluminação elétrica. Transformou-se na capital brasileira da ufologia desde que o relato da visão de uma criatura estranha por três garotas ultrapassou suas montanhas e correu mundo. Elas garantem que atravessavam um terreno baldio às 15h30 do sábado 20 de janeiro de 1996 quando, a sete metros de distância, viram um ser marrom-escuro de pele viscosa...
Com 125 mil habitantes, oferece excelente qualidade de vida. Os altos investimentos em saúde garantem um atendimento à população que é referência nacional (na foto o ET faz propaganda de pizza na pedra e picanha na chapa, em uma lanchonete).
Suas universidades e escolas profissionalizantes garantem a formação de mão-de-obra especializada que gera um mercado de trabalho qualificado.
Localizada no centro da região mais desenvolvida do país (76% do produto interno bruto do País), Varginha é o centro geográfico (média de 300 km) dos maiores pólos econômicos do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.
Sunset varginense - Da janela da casa de Dona Lourdes consegui esse momento de luz e fogo onde surge algo parecido como o apocaliptico fim das coisas, mas de uma beleza extraordinária, extraterrestre e tudo que tem extra....
A cidade possui um moderno aeroporto, (e extra-oficialmente, um ovniporto..rs rs rs) um terminal ferroviário conectado à malha ferroviária nacional e o primeiro Porto Seco do Brasil com regimes aduaneiros, para importação e exportação de Varginha para o mundo.
A estátua da estranha aparição está nessa praça muito linda no centro da cidade. Só estou tapando o .. (??? será que eles tem?) da pessoinha, que também pouco se importa com essa tão humana malícia... ká ká ká...
Varginha é a primeira cidade brasileira a desenvolver um programa energético de combustível renovável: o biodiesel, seu potencial energético estende-se ainda à malha do gasoduto e da qual Varginha e de sua grande disponibilidade de energia elétrica.
Na praça central da cidade a Velha Guarda Varginense toca sucessos inesquecíveis como "Aquarela do Brasil" do grande Ary Barroso e o povo dança...
O grande potencial energético hidrelétrico e gasoduto, sua moderna infra-estrutura urbana, 100% do esgoto e água tratados, a presença de todos os órgãos federais e estaduais, a versátil rede hoteleira e o povo acolhedor fazem de Varginha o maior pólo econômico do Sul de Minas.
Estávamos nós num local interessantíssimo: num bar tradicional aqui de Varginha: Pinga & Torresmo... uma beleza essa noite!
A cidade é a maior exportadora de café do país, manufatura inúmeros produtos amplamente consumidos em diversos segmentos do setor eletro-eletrônico e autopeças, além de estar inserida na rota tecnológica do País, o que permite isenção fiscal total para produtos eletro-eletrônicos.
Aqui a simpatia de um dos atendentes do Bar Pinga & Torresmo..eh eh eh
Nenhum comentário:
Postar um comentário