quarta-feira, 27 de abril de 2011

Praia de Geremias

DSCN5114
A pequena e mansa praia de Geremias Itajaí (SC) - foto de 26/04/2011

Pela terceira vez publico fotos do Bico do Papagaio e da Praia de Geremias porque essa região me inspira muito, fez parte de uma etapa de minha vida, na qual tenho muita saudade.

A praia (também chamada de Jeremias) é um recanto de 200 metros quase particular. O mar, por ser calmo, é ideal para crianças e banhistas pouco experientes. No local também pode ser encontrado o Bico do Papagaio, uma formação rochosa que lembra a cabeça de uma ave.

DSCN5128
A praia de Geremias - tarde de 26/4/2011

Naquela noite quente de dezembro de 1969 (ou será 1970?), Simon e Garfunkel cantavam "Mrs. Robinson" no radinho de pilha e meu pai trocou para outra estação, em busca do seu Nelson Gonçalves. Eu, insone (sempre fui um chato para dormir, desde os dois anos de idade), escutava, além da música, o murmúrio incansável do mar.

Agora escutando Roberto Carlos nas suas curvas da estrada de Santos. Tínhamos alugado uma casinha - na verdade um barraco de madeira - frente a pequeníssima, sossegada e calma praia de Geremias. Mas naquela época as praias não eram assim tão exploradas e não havia tantas imobiliárias.

DSCN5131
O Bico do Papagaio situa-se ao lado da praia de Geremias - 26/4/2011.