quinta-feira, 10 de maio de 2007

A vida não pára!


Na vida é impossível parar. Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança. E às vezes temos mesmo a impressão que ela corre. E nesse nosso viver, encontramos diariamente caminhos na nossa frente. Em cada situação há sempre uma opção de estrada.

Escolhemos então a mais longa, mais curta, mais fácil, mais difícil... somos guiados por vontades, necessidades, coração, emoções... e na verdade nem sempre sabemos onde nos conduzirá nossa escolha. As vezes o medo, a dúvida nos fazem refletir... caminhos confusos aparecem na nossa frente... e a pergunta que não quer calar: Sigo, ou não sigo? Muitas vezes optar por seguir um determinado caminho pode implicar em deixar pra trás pessoas, coisas, fatos e histórias muito importantes da nossa vida. E isso dói. Mas se achamos que, lá na frente vamos encontrar algo bom pra nós, é preciso a cada dia, cada passo, seguir e assumir. Ninguém, ninguém mesmo, pode ser responsável pelas nossas escolhas. E mesmo quando pedimos a opinião de alguém, a escolha final será sempre nossa.

Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta, mas sempre teremos a opção de recomeçar, dirigir nossos passos para direções diferentes. E então uma nova escolha se dá. Com todos os riscos possíveis.

Amar alguém não é uma escolha. Pelo menos não voluntária. Não temos esse controle, não podemos negar sentir amor. Mas podemos perceber o quanto isso nos afeta de todas as formas e decidir seguir com esse amor. Ou deixa-lo partir, acreditando que no decorrer da caminhada, outras pessoas virão pra conquistar e fazer a diferença neste trajeto. Isso também é uma escolha. O importante é não parar. Pois é assim que segue nossa vida...

Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária.
E se houver alguma hora que as lágrimas encham seus olhos e você não puder olhar para além das sombras, não se desespere, não se assuste.Não Não perca a esperança. Fique a postos para levantar e andar por cima da dor e do medo, fique a postos para sorrir em meio às lágrimas e a saudade.
Não perca a fé.

E tudo o que posso dizer com certeza de que não é possível errar na escolha, quando optamos por confiar nas mãos do Criador. Que a sabedoria esteja no nosso coração para que as nossas escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamamos felicidade".

(Desconheço o autor)

A todos um ótimo final de semana!