sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estrada da Rainha

DSCN5755

Nesta tarde caminhamos pela bonita Estrada da Rainha, e foi “puxado” o exercício, por conta de subidas e descidas. Essa estrada consiste numa via panorâmica que liga a Avenida Atlântica (beira-mar) à Praia dos Amores, no lado norte do município.

O passeio começou pelo Pontal Norte da praia, cortando o Morro do Careca. Ao longo do trajeto, no acentuado aclive, contemplamos uma linda vista de quase toda orla marítima de Balneário Camboriú.

Para o acesso a essa via, foi construída uma ponte de 750 metros quadrados de concreto armado, cruzando o canal do Marambaia - beira-mar. Na cabeceira da ponte, foi implantada a Praça Mussolini Cechinel com áreas para lazer e descanso, canchas de bocha, playground, mesas com tabuleiros para jogos de dama e xadrez, mesas para dominó e um mastro de 39 metros de altura com a bandeira do Brasil.

Além da total estrutura, da pavimentação, da sinalização e da iluminação moderna, a via facilita o acesso às praias ao norte da cidade e ao topo do Morro do Careca, ponto de partida para a prática de esportes radicais como saltos de asa-delta e parapente.

DSCN5758a

DSCN5757

DSCN5749