quarta-feira, 19 de junho de 2013

Menos vale um professor que futebol nessa terrinha


Em São Paulo o protesto iniciou por causa do aumento de 20 centavos. Aqui o bondindinho aumentou 75 centavos. Que palhaçada é esta? Outra coisa: esporte não é só o futebol. A mídia impõe, porque não é só o Neymar a ganhar euros ou dólares: há uma cambada de "cumpanheros"  que ganharão muito mais nesta futura copa! Olho vivo, povo brasileiro!


A exemplo do que tem acontecido em diversas cidades brasileiras após os protestos em São Paulo pelo aumento da tarifa do ônibus, Balneário Camboriú teve, nessa noite, sua manifestação. O ato, previsto para as 19 horas no calçadão da Av. Central, projetado pelas redes sociais para cinco mil pessoas, extrapolou pelo número de manifestantes aqui na "Princesinha do Atlântico Sul". O trajeto foi feito, inicialmente, pela Avenida Brasil até a Rua 1400. Em seguida, pela Avenida Atlântica até à Estrada da Rainha.

Na sexta-feira, 21, ocorrerá o segundo ato. Este terá concentração na Praça Tamandaré, às 18h. Até o momento são mais de 4.300 pessoas com presença confirmada na página do evento.

Viva o professor! Viva o trabalhador que paga seus impostos, embora nem alguns assitam futebol!
Uma observação em relação ao protesto, que iniciou por causa do aumento de 20 centavos em São Paulo: na nossa Balneário Camboriú, o bondindinho teve aumento de 75 centavos,  quase quatro vezes mais que o valor do protesto original.

Também, o protesto não se limitou somente ao aumento da tarifa do ônibus. E embora isso tenha sido a válvula de escape para protestar contra a corrupção e a má gestão de nossos políticos, a falta de consolidação de metas objetivas de alguns organizadores tem causado confusão ao movimento, misturando temas que não deveriam ser misturados.

Colocar assuntos como Marco Feliciano, Silas Malafaia, a polêmica pauta do estatuto do nascituro, entre outros, no meio disso acaba dividindo opiniões, fazendo com que o movimento perca a força. Mas, também, querem o quê? Falando sério, o assunto "Marcos Feliciano" já deu (já encheu o saco). Esse idiota está agora lá no meio de gentinha pior do que ele. Silas Malafaia é o de menos nessa confusão: é dinâmico, inteligentíssimo e tem lá suas ideias que são contestadas.