terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Itajaí - Balneário Cabeçudas


Cabeçudas, Itajaí-SC, DSC04405, originally uploaded by Blog do Papa-Siri.

Balneário de Cabeçudas, uma das melhores praias de Itajaí-SC. Ondas calmas e tranqüilas. Na foto a imagem de uma das formações rochosas que embelezam essa praia...

Mentirinhas de gordo


01-Eu jantei, mas só vou provar um pedacinho.
02-É um mistério, eu não como nada e engordo.
03-Isso não é gordura, é que eu retenho muito líquido.
04-Fiz muito esporte quando era jovem e minha massa muscular é pesada.
05-Minha estrutura óssea é muito larga.
06-Estou fazendo exceção, eu nunca como sobremesa.
07-Não sou gordo, só um pouco baixo para o meu peso.
08-Às vezes o organismo pede açúcar.
09-Macarrão não engorda o que engorda é o molho.
10-Como o apartamento é úmido, minha roupa encolhe no armário.
11-Eu não gosto de doce.
12-Geralmente eu sou médio, mas o corte dessa roupa é muito pequeno.
13-Passei uma semana comendo alfaces e engordei 3 kg.
14-Se eu voltar a fumar fico magrinho.
15-Nunca mais vou comer chocolate.
16-Faço muito exercício, mas isso não adianta comigo.
17-Na segunda-feira começo uma dieta.

Em Fórma ou em Forma

A busca incessante de um corpo perfeito tem sido objeto de desejo de mulheres e homens, mas vc já se perguntou aonde teve origem isso? A perfeição corporal muda ao longo do tempo, e o uso corporal tem mudado. Na grécia antiga eram os esportes que delineavam os corpos dos homens que buscavam glória e um lugar de destaque na sociedade. O corpo depois disso foi objeto de discussão, pois se pensava que o corpo era dividido da mente, alma e matéria (religião) não se pensava até entao em corpo e mente num só.

O corpo também foi disciplinado pelo militarismo e foi com isso fortalecido pra guerra e pelo nacionalismo com fim de lucro na industria burguesa.A criatividade e alegria da prática física, nessa época era meio que inexistente,uma figura importante foi o "General Amoros na Espanha com passagem na França.

Hoje em dia temos nossas academias com as mais variadas práticas físicas, para homens e mulheres que esperam ter um corpo "ideal" pré-estabelecido pela mídia.É a chamada "corpolatria", um emprego de cosmética, dieta, aparelhos, exercícios físicos para atingir um corpo próximo a perfeição.

Um emprego máximo de esforços destinado ao ápice no ano, que é o verão,corpos á mostra desejo , oportunidades e um lado emocional "garantido". A frustação de nao atingir essas metas, pode acarretar um problema patológico ou psicológico.

Não se ve com frequência pessoas que procuram a saúde ou prazer, na realidade as pessoas deveriam primeiro ser felizes com seus corpos e se aceitarem, a partir daí sim elas podem ter atividades físicas saudaveis ,sem pressão do mercado, pois o mercado dita a beleza, o mercado dita as tendências, o mercado quer lucro.

Causos ou chistes de gaúchos - Parte 1

O gaudério "aguniado"

Estava o Gaudério em sua estância trabalhando, quando olhou para o relógio e exclamou assustado:

- A las frescas! To mais atrasado que tartaruga em desfile de lebre! O fandango começa daqui a pouco, tchê!!

Apressadíssimo, o gaúcho correu para a casa e no caminho falou pro guri que trabalhava na fazenda:

- Piá! Encilha ligeiro um animal pra mim que eu tô loco de atrasado pro baile!

E o menino fez o que o Gaudério mandou. O gaúcho montou e se mandou correndo para chegar em tempo no baile. No caminho resolveu pegar um atalho que, diziam, tinha assombração. Mesmo assim ele não quis saber. De repente, no meio do mato, surgiu o diabo, o capeta em pessoa. O gaudério, mais branco que lenço de padre, se cagou todo de medo do cão:

- Coisa ruim! Por favor não me mate, tchê!

- Calma gaúcho - respondeu o tristonho - Pelo contrário, vou te conceder três pedidos. Peça o que quiser.

- Ah, é assim? Pois então... quero ter um rosto de galã de cinema, que a minha guaiaca fique cheia de dinheiro e um órgão sexual igual ao deste animal que estou montando.

- Pode ir pro baile - disse o demo - vou te atender os desejos.

E o Gaudério chegou ao fandango, atiçado. Foi pro banheiro conferir o resultado dos pedidos. Primeiro se olhou no espelho e gostou muito, bah, tava com o rosto do Tom Cruise. Depois abriu a guaiaca e melhor ainda, era dinheiro que não cabia mais.

Finalmente baixou a bombacha pra conferir o terceiro pedido:

- Piá de merda!... Me encilhou a égua!!!

Lógica gaudéria

O peão entra num bar chique, destes com homem de brinco e mulher de cabeça raspada, vai lá para um cantinho do balcão, pede uma cachaça e fica só bombeando o movimento e bebericando sua fortinha.

Daqui a pouco senta ao lado dele uma guria com um jeito meio esquisito, pede uma vodca e puxa assunto com o índio véio.

-Tu é peão de estância mesmo?

- Eu sou. Nasci numa estância. Me criei lá. Laço, pealo e gineteio. Capo touro e cavalo. Marco o gado. Mato e carneio. Faço de tudo numa estância.

Aí o gaúcho estufa o peito e começa a cantada.

-E tu guriazinha bonita? Que que tu fazes na vida?

-Qual é, meu? Eu sou lésbica.

-Lésbica?! Que que é isso?

-Eu gosto de mulher. Levanto pensando em mulher. Trabalho pensando em mulher. Almoço pensando em mulher. Deito pensando em mulher. Durmo sonhando com mulher. É isso. Tchau!

A mulher levanta e vai embora meio braba. O peão fica ali. Termina a cachaça e pede outra. Fica matutando entretido com os pensamentos. Nisso senta outra gatinha ao lado dele. Ele fica meio desconfiado, mas fica na dele. Aí a guria pergunta:

-Tu és peão de estância, dos legítimos?

Ele olha bem prá ela, faz uma pausa conferindo o raciocínio, e tasca:- Pois olha, até a bem pouquinho eu era. Só que agora descobri que sou lésbica!

(O espanhol chiste significa piada. Enviadas pelo amigo e gaúcho Bortolotto).

Cartas de hoje

Everaldo

Tinha que ser na internet. Deus te abençoe. Que lindo. Que maravilha. Que saudades. Com certeza voce poderá me indicar como posso fazer uma seleção de "Boleros inesquecíveis." Obrigado por voce existirantenorsana@uol.com.br

Olá! Estou procurando a música "Canta que passa", de Alberto Luiz e Eny de Castro, que foi gravada pelo Moacyr Franco, se não me engano em 1970. Diria até que o álbum é "Moacyr Franco Show", mas não tenho certeza. Não encontro a letra, nem tampouco o áudio dessa música. Caso você tenha, por favor, disponibilize-a pra mim. A letra nem precisa ser cifrada. Desde já agradeço, toninhomiguelin@yahoo.com.br

sábado, 28 de janeiro de 2006

Mecanismo geral da dependência

Hoje é dia do Portuário, portanto uma data muito especial para a minha querida cidade de Itajaí. Estou no site do Dr. Drauzio Varela e colo aqui a entrevista que estou lendo porque é um assunto que diz respeito a milhares de pessoas dependentes de drogas legalizadas ou não. Drauzio entrevista o Dr. Ronaldo Laranjeira, médico psiquiatra da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas na Faculdade de Medicina da UNIFESP:

Drauzio – Que mecanismo do corpo humano explica o processo de dependência da droga?

Ronaldo – Acho importante destacar que existe, no cérebro, uma área responsável pelo prazer. O prazer, que sentimos ao comer, fazer sexo ou ao expor o corpo ao calor do sol, é integrado numa área cerebral chamada sistema de recompensa. Esse sistema foi relevante para a sobrevivência da espécie. Quando os animais sentiam prazer na atividade sexual, a tendência era repeti-la. Estar abrigado do frio não só dava prazer, mas também protegia a espécie. Desse modo, evolutivamente, criamos essa área de recompensa e é nela que a ação química de diversas drogas interfere. Apesar de cada uma possuir mecanismo de ação e efeitos diferentes, a proposta final é a mesma, não importa se tenha vindo do cigarro, álcool, maconha, cocaína ou heroína. Por isso, só produzem dependência as drogas que de algum modo atuam nessa área. O LSD, por exemplo, embora tenha uma ação perturbadora no sistema nervoso central e altere a forma como a pessoa vê, ouve e sente, não dá prazer e, portanto, não cria dependência.Vários são os motivos que levam à dependência química, mas o final é sempre o mesmo. De alguma maneira, as drogas pervertem o sistema de recompensa. A pessoa passa a dar-lhes preferência quase absoluta, mesmo que isso atrapalhe todo o resto em sua vida. Para quem está de fora fica difícil entender por que o usuário de cocaína ou de crack, com a saúde deteriorada, não abandona a droga. Tal comportamento reflete uma disfunção do cérebro. A atenção do dependente se volta para o prazer imediato propiciado pelo uso da droga, fazendo com que percam significado todas as outras fontes de prazer.

Drauzio – Você diz que a evolução criou, no cérebro, um centro de recompensa ligado diretamente à sobrevivência da espécie. As abelhas, quando pousam numa flor e encontram néctar, liberam um mediador chamado octopamina, neurotransmissor presente nas sensações de prazer. Esses mecanismos são bastante arcaicos?

Ronaldo – O sistema de prazer é muito primitivo. É importante para as abelhas e para os seres humanos também. A droga produz efeito tão intenso porque age nesses mecanismos biológicos bastante primitivos.

Drauzio – Mecanismos tão arcaicos assim representam uma armadilha poderosa. Na verdade, provoca-se um estímulo forte que está mexendo com milhares de anos de evolução.

Ronaldo – Acho que estamos cada vez mais valorizando esse tipo de mecanismo. A droga é um fenômeno psicossocial amplo, mas que acaba interferindo nesse mecanismo biológico primitivo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

A existência de Jesus é levada à tribunal

Luigi Cascioli, um ateu, diz que a Igreja católica está enganando as pessoas há 2.000 anos com a fábula de que Jesus existiu e acusou o padre Enrico Righi de violar duas leis ao transmitir a notícia. Cascioli entrou com uma ação criminal contra Righi, seu antigo colega de escola, em 2002 depois que o reverendo escreveu num boletim da paróquia que Jesus verdadeiramente existiu, e que nasceu do casal Maria e José em Belém, e que viveu em Nazaré.

O ateu alega que a afirmação de Righi viola duas leis: a chamada "abuso de crença popular" na qual alguém engana fraudulentamente as pessoas; e "personificação", quando alguém obtém ganhos atribuindo um falso nome a alguém. Para Cascioli, a Igreja tem tido ganhos financeiros por "personificar" como Jesus um homem com o nome de João de Gamala, filho de Judas de Gamala.

Ele disse que não acredita que obterá sucesso numa Itália de imensa maioria católica, mas que está apenas dando um passo necessário para levar o caso à Corte Européia dos Direitos Humanos, onde pretende acusar a Igreja de "racismo religioso" (deu agora no Estadão - últimas notícias).

Origens de alguns vocábulos - Parte 01

Confira as origens de alguns vocábulos da Língua Portuguêsa:

Adidas - O criador da marca chamava-se Adolf Dassler. O apelido de Adolfo é Adis, que ele juntou com a 1.ª sílaba de seu sobrenome.

Araruta - Conta-se que os estivadores do cais, ao descarregarem sacos da farinha, ouviam o nome inglês arrow root (raiz de arco), que lhes soava como "araruta", que acabou prevalecendo.

Arranca-rabo - Uma prova de valentia, nas brigas, era arrancar o rabo do cavalo do inimigo.

Babaca - Uma variante de boboca.

Baderna - Baderna vem do nome da bailarina italiana Marietta Baderna. Ela contribuia financeiramente com os revoltosos italianos do séc. XIX que lutavam pela unificação e contra a ocupação do Norte da Itália pela Áustria.

Biquíni - O criador das duas peças, o francês Louis Réard, usou o nome da minúscula ilha do Pacífico.

Boicote - Boicote (origem do verbo boicotar) vem de Charles Cunningham Boycott, homem intratável com quem os irlandeses se recusaram a fazer qualquer tipo de transação?

Brechó - Na boca do povo, o nome do criador deste tipo de loja, senhor Belchior, ficou assim transformado.

Camarada - O soldado que partilhava a câmara (= quarto) com o outro.

Candidato - Vem de cândido (= sem mancha), porque os candidatos tinham que apresentar uma vida imaculada.

Canibal - Vem de caribe (= selvagem), acrescentado do sufixo -al. Quem leu a carta de Colombo confundiu a letra “r” com a letra “n”.

Caratê - Cara (= vazia) + tê (= mão).

Carrasco - Vem do nome do mais famoso torturador de Lisboa: Sebastião Nunes Carrasco.

Catupiry - Queijo mole criado na estância hidromineral, para geriátricos de Lambari, em Minas Gerais.

Chiqueiro - Lugar de "chicos" ("porcos", para os portugueses).

Chope - Do alemão "schoppen” (= caneca).

Contrabando - Vem do italiano, em que "bando" significa "decreto" (= contra o decreto).

Contradança - Origina-se da expressão inglesa country-dance (dança rural).

Forró - Embora autores considerem-na forma reduzida de "forrobodó" (baile popular, confusão), outros atribuem sua origem à pronúncia inglesa "for all", designação de antigos bailes populares promovidos por empresários estrangeiros no Nordeste do Brasil.

Os meses - Janeiro: em homenagem a Janus, o deus que guarda as portas, no caso, a porta de um novo ano. Fevereiro: em homenagem a februa, uma festa de expiação dos pecados. Março: em homenagem a Marte, o deus da guerra para os romanos antigos. Abril: em homenagem a Afrodite, deusa da mitologia clássica. Maio: em homenagem a Maia, deusa da primavera. Junho: em homenagem a Juno, protetora das mulheres. Julho: em homenagem a Júlio , Imperador romano. Agosto: em homenagem a Augusto, também Imperador. Setembro: como o ano começava em março, este era o 7º mês. Outubro: 8º mês. Novembro: 9º mês. Dezembro: 10º mês.

Porca - Porca (parceira do parafuso). Tendo a oportunidade de morar em sítio e presenciar uma cópula de porcos pode-se verificar que o pênis do porco é muito parecido com um parafuso. Conta-se que essa é a razão pela qual chamamos de porca a peça na qual se atarracha o parafuso.

Presidente e presídio - Ironia das ironias - são palavras com origem comum. Presidente vem do latim praesidere, formado por prae (antes) e sidere (sentar-se, estabelecer-se). Praesidere por sua vez originou praesidiu, a força encarregada de proteger uma fortaleza. Mais adiante praesidiu passou a designar a própria fortaleza e, por extensão, cárcere. Que um candidato, ao almejar a primeira das palavras de raiz comum, não venha a acabar merecedor da segunda.

Fontes: Zarinha Centro de Cultura ; Você sabia? História da Língua Portuguesa; Casa da Mãe Joana, A (Reinaldo Pimenta) - Ed. Campus, Jornal dos Amigos; Por trás das Letras.

Frases do ano de 2005

"Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão" (Galvão Bueno).

"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança" ( Zeca Pagodinho).

"Se um dia, a vida lhe der as costas... Passe a mão no traseiro dela" (Paulo César Pereio).

"Os psiquiatras dizem que: uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental... Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você"(Antônio Palocci).

"Se homossexualismo fosse normal... Deus teria criado Adão e Ivo" (Gilberto Braga).

"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário" ( Bill Gates).

"Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo" (Itamar Franco).

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório" (Arnaldo Jabor).

"Passar a esposa ou o esposo pra trás é fácil, o difícil é passar adiante" (Eduardo Suplicy).

"O que te engorda não é o que você come entre Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal" (Solange Couto).

"Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?" (Dorival Caymmi).

"O homem é um ser tão dependente que até pra ser enganado pela mulher precisa da ajuda dela. Pra ser viúvo também" (Príncipe Charles).

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima" (Dercy Gonçalves).

"Cabelo ruim é igual a bandido... Ou ta preso ou ta armado" (Ronaldinho Gaúcho).

"Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros" (Roberto Justus).

"Político honesto é aquele que ainda não foi flagrado com a boca na botija" (Odilon M. Fonseca).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Arte marcial e seus rótulos


É de notoriedade de todos nós a violência que tem assolado nossas comunidades, e vim aqui desmistificar o rótulo que as artes marciais levam. O objetivo maior das artes marciais é eliminar a luta e de incentivar o diálogo e autocontrole.

Aprender as técnicas marciais é uma forma inconsciente de incutir valores como respeito, disciplina, lealdade e educação. Além de valores morais também saliento o benéfico trabalho físico que proporciona plena saúde ao praticante como: melhora na condição cardio respiratória, circulação sanguínea, tonicidade muscular, equilíbrio, concentração, etc.

Um praticante tem muito mais responsabilidade, pois sabe de seu potencial e que como pode evitar situações desagradáveis e a utilização só é dada em ultimo caso. O objetivo principal do praticante é que seja um ser humano útil e respeitável em todos os sentidos.

Sou professor e atleta de Taekwondo e ensino aos meus alunos o espírito do taekwondo que consiste em cortesia, integridade, perseverança, auto controle e espírito indomável.

Saudações GANSAHANIDÁ(OBRIGADO)

A Ilha da Muvuka

Ilha fotografada da av. Atlântica, cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A briga dos "eus"

Hoje é dia do carteiro e da cidade de São Paulo com direito a bolo gigante no Parque da Luz(devorado pelos populares em 4 segundos), orquestra sinfônica e festa gay.

Enquanto isso o controvertido estilista Clodovil que leva ao palco a peça autobiográfica "Eu e Ela" ("a briga do meu eu feminino com o meu eu masculino, que tenho desde pequeno", explica ele), conta que vai entrar para a política: "estou sem trabalho e sem dinheiro", declara.

Clô, que considera Chico Xavier a única pessoa boa que conheceu no mundo ("a literatura dele é horrorosa, mas o subtexto é muito valioso"), vai se candidatar a deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão, na eleição do dia 1º de outubro (Estadão de hoje).

Pedro André


pandre 36, originally uploaded by Blog do Papa-Siri.

Foto do meu neto Pedro André publicada na galeria blog papa-siri do flickr ontem à tarde.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Alcoolismo - Link de Ajuda

Coloquei aqui no meu blog um link muito especial sobre ajuda e tratamento aos alcoolistas e o endereço é Alcoolismo.com.br - AJUDA ON LINE. Obrigado, Lari!

domingo, 22 de janeiro de 2006

Eu sei escrever

Combater o "analfabetismo virtual". Este é o objetivo da campanha "Eu sei escrever", apoiada pela Press Delete, HostNet e a comunidade tecnológica Fórum PCS, que pretende reduzir a quantidade de erros propositais em suas 65 áreas de discussão, onde já foram publicadas mais de um milhão de mensagens nos três anos de existência do site.

A matéria foi veiculada pelo Jornal Estado de São Paulo de 08/06/2005 e segundo Paulo Couto, colunista do Fórum PCs, dizia conviver com esse problema de comunicação há bastante tempo e começou a perceber que no fórum o uso desse “idioma” estava ultrapassando o limite do tolerável. E assim, com outro colega, colocou em prática aquilo que iria se tornar o embrião da campanha “Eu sei escrever".
Já faz 6 meses e os internautas continuam a escrever em "internetês". E o fazem bem. E alguém ainda se lembra dessa campanha? Essa história de preservação da língua já vem do tempo da Roma Antiga. Alguém ainda fala o latim? O latim vulgar evoluiu para o galaico-português e este evoluiu para o português de Portugal que veio para o Brasil e transformou-se no Português-BR. E ainda está evoluindo.

Há alguns anos um deputado federal tentou aprovar um projeto proibindo "anglicanismos" no português. Não dá! Stop, my friend! A língua viva não pára no tempo, ela evolui, sofre influências externas de um país superior cultural e tecnologicamente, sofre influências internas com gírias, etc. Vamos escrever corretamente quando se tratar de uma carta de recomendação, um ofício, um contrato, etc. Mas na web vamos tc do jeito que quisermos. Se o outro entende o que teclo e não é 9dade pra ele então está tudo bem...

http://www.estadao.com.br/rss/tecnologia/2005/jun/08/41.htm

sábado, 21 de janeiro de 2006

O Siri ideal

Finalmente achei o sirizinho ideal para o blog. Ao lado dele escrevi "Balneário Camboriú, terra da muvuka". Segundo o dicionário do Aurélio muvuca significa "grande aglomeração de pessoas, e conseqüente agitação, vozearia..". Também significa "desorganização, balbúrdia ou bagunça. Mas isso é ótimo para pessoas que não suportam a pacatez de uma cidade tão próxima... não é, Lari? eh eh eh....

Cartas sobre o Cifrantiga

Mais cartas sobre o Cifrantiga:

Não conhecia! É sensacional!!!!! Não tem chance de hospedar em outro local? Tem um otimo conteudo, quem sabe a uol ou o terra não se interessam numa parceria... virei freguês
Abraço e parabens, Mattoli
mattoli@clubedobalanco.com.br

Alo Everaldo: Li seu email, não sei bem porque mandou pra nós mas foi até bom. Somos do Clube dos Compositores e temos nosso proprio provedor. Talvez você queira fazer um acordo conosco para hospedar gratuitamente e utilizarmos os links de seu site, sei lá, alguma coisa assim, pois estavamos justamente pensando em colocar uma seção de cifras. Bom, não custa conversar, né? Qualquer coisa me responda e me diga o endereço do site para eu dar uma olhada. O nosso é
www.clubedoscompositores.com.br
Um abraço
Percy

Oi Ever,
Verifica bem isso ai, primeiro eles falam em caixa postal que seria seu correio eletrônico, e depois eles falam de espaço mas não falam qual? Pelo que entendi, se refere aos seus emails lah no cifra! Não acredito que se refira ao site.
Roberto Reibnitz

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Bar Do-re-mi


Estava meio deprê e resolvi dar uma caminhada noturna lá pros lados da Av. Brasil ou Atlântica e acabei topando com o bar Do-re-mi da rua 1500.

Na foto 1 dona Líbera, eu e o César. Na segunda foto Líbera, César e o Antonio. A foto 3 tirei quando voltava pra casa. Sempre essa muvuka; muita gente. Horário: 1:30 da madrugada. Isso é Balneário Camboriú...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

hPG vai detonar o CIFRANTIGA - Cartas

Caro Everaldo,
Foi com muito pesar que recebi seu e-mail informando que o HPG vai tirar o Cifrantiga do ar. Você falou que ultrapassou 1 MB? O Provedor Terra oferece hospedagem de páginas pessoais para assinantes. Quem sabe, é uma solução? Acesse o provedor Terra e procure saber as condições de hospedagem. Aguardo notícias!
Luiz Eduardo Franco de Souza - 47 anos - Conselheiro Lafaiete MG

Everaldo José dos Santos, voce tem um telefone de contato para podermos conversar? Se for da sua conveniencia, pode ser que exista uma solucao simples para este problema. Mude seu site para outro provedor e deixe apenas um link para o novo local no provedor existente. Quero incentivar voce a nao permitir que este site saia do ar.
Mbasso

Que palhaçada do HPG! O Cifrantiga é um marco na contribuição para a preservação da cultura musical brasileira! Que tal se arrecadássemos ou procurássemos entre os visitantes quem disponibilizasse espaço de armazenamento para o saite?
Espero que consigamos reerguê-lo novamente, Abraços
Fabio Ribeiro

Olá Everaldo
Realmente sinto muito, por essa péssima notícia. Espero que êles repensem e voltem atrás nessa decisão.Vou torcer por isso. Um abraço
Soninha Raquel Santos

hPG vai detonar o CIFRANTIGA

Provavelmente o meu site de músicas cifradas, o "cifrantiga", será deletado pelo servidor hPG dia 22 de janeiro. Motivo: ultrapassei a cota de 1 MB. O cifrantiga ficou hospedado no hPG durante mais de 5 anos com mais de 150 MBs de arquivos que algum tempo atrás eram acessados por mais de 500 internautas diariamente.

Hoje a média é de 200 pessoas diárias. Escrevi para o servidor e o e-mail voltou. Fico um pouco chateado, por mim e pelas pessoas que utilizam o meu site. Dinheiro, sempre o dim-dim! Eis a lambança do hPG: Este email é automático. Por favor não responda, pois ela não será lida. Não foi possível entregar a sua mensagem. O destinatário não recebeu a sua mensagem.

Veja a seguir a descrição do motivo:

De: ig-relacionamento@ig.com.br: A caixa postal do destinatário excedeu o limite de capacidade de armazenamento.

De: ever@estadao.com.br: Vocês devem estar brincando, né? O limite é um 1 mb? Durante 4 anos meu site ficou hospedado gratuitamente no hPG com mais de 150 Mbs e vocês me vem com isso agora? Olhem as estatísticas! Querem perder esse público? Tudo bem.. já vejo que tenho que mudar de hospedagem.... Um abraço! Everaldo

De: ig-relacionamento@ig.com.br Enviada em: segunda-feira, 16 de janeiro de 2006 22:01 Para: ever@estadao.com.br. Assunto: Comunicado Importante! Prezado cliente,Você ultrapassou o limite de 1 MB permitido para a hospedagem no hpG. Seu login de acesso ao hpG é: cifrantiga. Os sites com conteúdo excedente serão bloqueados em 22/01/06. Confira a oferta especial para você que precisa de mais espaço: Essa promoção só ficará disponível até o final do mês de janeiro!

Dia do Riso

Já passa das 2 e chove em Balneário. O calor abrandou. Acordei faz pouco, fiz café e acho que não dormirei mais. Hoje é o dia internacional do riso. Mas rir de quê? rs rs rs... hei...já estou rindo...

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

A velha rivalidade

O jornal argentino La Nación está fazendo uma enquete sobre quem será o campeão do mundo. A Argentina, obviamente, estava na frente, até que um brasileiro descobriu... Adivinhem o que aconteceu? Entrem no link e votem

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquelas que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso e a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. " (Hermann Hesse)

Coisa mais linda

Coisa mais bonita é você, assim
Justinho você, eu juro
Eu não sei por que você

Você mais é bonita que a flor
Quem dera a primavera da flor
Tivesse todo esse aroma de beleza
Que é o amor
Perfumando a natureza numa forma de mulher

Porque tão linda assim não existe a flor
Nem mesmo a cor não existe e o amor
Nem mesmo o amor existe
E eu fico um pouco triste
Um pouco sem saber
Se é tão lindo o amor que eu tenho por você

(Carlos Lyra e Vinícius de Moraes)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

O dia em que os gaúchos dominarem o mundo


Sátira em quadrinhos, publicada na revista Trip, onde o cartunista Allan Sieber coloca seus conterrâneos no poder mundial. No site dele tem mais de 200 comentários de gaúchos raivosos com a piadinha. Segundo o que se comenta em alguns blogs, Sieber tem 33 anos, é gaúcho, só anda de bombachas, é mestre na dança da chula e é sócio nº1 do fã-clube dos Engenheiros do Hawaii. Apesar de se "orgulhar" do Estado onde nasceu, preferiu se exilar no Rio de Janeiro. Bom... ele é um ótimo cartunista e a história em quadrinhos tá muita divertida... eh eh eh eh... (figura extraída do site "Allan Siebert Talk to Himself Show ").

Humor

"É dando que se ganha má fama."
"É chato ser bonito. Mas é muito mais chato ser feio."
"Mais vale um pássaro na mão do que bois voando."

"... e de amar assim, muito amiúde, é que um dia, em teu corpo, de repente, hei de morrer de amar mais do que pude".(Vinícius de Moares)

Deus estava criando o mundo, e um de seus anjos estava ao seu lado. Enquanto finalizava os EUA, inseria dezenas de furacões por lá. Enquanto finalizava o Japão, adicionava algumas dúzias de terremotos. Enquanto finalizava outras partes da ásia, adicionava alguns vulcões e maremotos. E assim foi indo por todo o mundo. Exceto o Brasil. Quando estava quase finalizado, o anjo, intrigado, pergunta a Deus:- Senhor, nos EUA, você encheu de furacões. No japão de terremotos. E assim por diante. Mas e o Brasil? Está um lugar perfeito demais! Sol, praias paradisíacas, mulheres lindas. Florestas tropicais. Está meio injusto isso! E Deus, em tom sábio, respondeu ao Anjo:- Meu caro, se tu visse o povinho desgraçado que eu vou pôr ali dentro...
http://www.cervejablog.com.br/archives/cat_piada.php

Procurando MP3 pelo Google

Li esta dica em um site e estou repassando para vocês que estão cansados de instalarem programas de mp3 que vem com spyware, avisos e outros incômodos. A dica diz que esses problemas acabaram. Procure mp3 pelo google! Instruções: Acesse o site do Google http://www.google.com.br/ e digite a sintaxe abaixo na barra de busca:
Opção 1: "parent directory " MP3 -xxx -html -htm -php -shtml -opendivx -md5 -md5sums e acrescente o nome do artista ou da música desejada; Opção 2: digite a seguinte sintaxe: (?intitle:index.of? mp3) sem os parênteses e acrescente o nome do artista ou da música desejada. Exemplo: ?intitle:index.of? mp3 Royal Gigolos
Sugestão use, a opção 2. Uma sugestão melhor ainda? Eu testei esse tipo de busca pelo Google e cheguei a conclusão que vou continuar usando o meu o Shareaza que pode ser baixado nesse link: http://info.abril.com.br/download/3016.shtml . Mas valeu pela curiosidade...

domingo, 15 de janeiro de 2006

Relembrando Ary Barroso




Hoje é o dia mundial do compositor e nada melhor que escrever um pouquinho sobre um dos maiores compositores da nossa música popular: Ary Evangelista Barroso. Foi, sem dúvida, um dos representantes da geração de sambistas que deu a base da MPB da segunda metade do século e conhecê-lo é conhecer um pouco da história do Brasil.

Em 1939 lançou, no espetáculo 'Joujox et balagandans', de Henrique Pongetti, o samba "Aquarela do Brasil", iniciador do samba-exaltação, de melodia extensa e sempre apoiado em grande aparato orquestral - gênero que se acreditava destinado à conquista do mercado internacional da música popular; "Aquarela do Brasil" só teve sucesso depois da gravação feita por Francisco Alves.

Ary sempre esteve em campo para promover a música brasileira. Em seus programas prestigiava os calouros que apresentavam canções do repertório nacional. Tinha horror aos acordes americanos em samba. Nas várias vezes em que esteve no exterior, preocupou-se em levar o samba autêntico. Quando, em 1952, compôs o samba-canção "Risque", teve de brigar para que não fosse gravado como bolero.

Nascido em Ubá, Minas Gerais no dia 07 de novembro de 1903, faleceu no Rio, em 9 de fevereiro de 1964. Mesmo depois de sua morte, o compositor brasileiro mais conhecido em seu país e fora dele, continua sendo gravado por grandes e famosos intérpretes, que reconhecem seu extraordinário talento.

Trechos do livro de Sérgio Cabral intitulado "No tempo de Ari Barroso":

Nos seus últimos dias Ary telefona do hospital para o amigo David Nasser:

-Estou me despedindo. Vou morrer.

-Como é que você sabe, Ary?

-Estão tocando as minhas músicas no rádio.

No show Eu sou o espetáculo o comediante José Vasconcelos imitava Ary, no momento em que este estaria recebendo um candidato em seu programa Calouros em desfile:

ARI - O que você vai cantar?

CALOURO - Vou cantar um sambinha.

ARI - É sempre assim. Se fosse mambo, não seria um mambinho. Se fosse bolero, não seria bolerinho. Mas samba é um sambinha. E que sambinha o senhor vai cantar?

CALOURO - Aquarela do Brasil.

sábado, 14 de janeiro de 2006

Na piscina


Sábado de muito calor. E nada melhor que curtir uma piscina com a família. Flagrante daqueles dois que faziam de tudo para não aparecer em foto nenhuma: William, meu sobrinho e Maria Luísa. Consegui... e os bloguei (novo verbo da língua portuguesa)... estou realizado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Taekwondo na Academia Equilibrium


Professor André Ricardo (meu filho mais velho) ministrando aulas de taekwondo para seus alunos na Academia Equilibrium de Itajaí-SC. Na foto também meu caçula Ivo (o terceiro da esquerda para a direita). Foto tirada em 06 de novembro de 2005. Pretendo, com o auxílio do André, fazer uma matéria aqui neste blog sobre essa arte marcial coreana que tanto encanta os jovens de 8 a 80 anos.

Matéria-prima para construir um país

Acabei de receber um texto interessante de meu amigo Bortolotto publicado no Jornal de Domingo com o título "Precisa-se de matéria-prima para construir um País" (João Ubaldo Ribeiro):

"A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada. Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós. Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a "ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é,pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos... e para eles mesmos. Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos. Pertenço a um país onde a impontualidade é um hábito. Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas fazem "gatos" para roubar luz e água e nos queixamos de como esses serviços estão caros. Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual Presidente, que recentemente falou que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica. Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar ao que não tem, encher o saco ao que tem pouco e beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes. Quanto mais analiso os defeitos do Fernando Henrique e do Lula, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem "molhei" a mão de um guarda de trânsito para não ser multado.

Quanto mais digo o quanto o Dirceu é culpado, melhor sou eu como brasileiro, apesar de ainda hoje de manhã passei para trás um cliente através de uma fraude, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.

Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte... Me entristeço. Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria primadefeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serveLula, nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados.... igualmente sacaneados! É muito gostoso ser brasileiro. Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento comoNação, aí a coisa muda... Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias. Nós temos que mudar, um novo governador com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro...... Somos nós os que temos que mudar. Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda nos acontecendo: desculpamos a mediocridade mediante programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez. Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido. Sim, decidi procurar oresponsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NOESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

E você, o que pensa?.... MEDITE!"

Sexta-Feira 13

Hoje é Sexta Feira 13 e me lembrei daquela série de filmes de terror da década de 80 em que o Jason nunca morria (neles os adolescentes mais ingênuos que Hollywood produziu, mas que virou cult embora trash).

Essa data é considerada popularmente como um dia de azar e a superstição teve origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.

Essa data foi fatal para os templários, e lembrado supersticiosamente ainda nos nossos dias como a azarenta ‘Sexta-feira 13’. Ao fim da tarde, agentes do rei Filipe IV atacaram. Num assalto fulminante, acusaram e prenderam templários por toda a França. A data tinha sido escolhida pela coincidência da visita à França de vários líderes Templários, incluíndo o próprio Grande Mestre Jacques de Molay.

Mas quando os agentes entraram no templo em Paris, sede dos templários, descobriram que todos os documentos e, mais importante ainda para Filipe, o tesouro tinha sido removido. Os agentes também tentaram capturar a frota templária, a maior da Europa, que estava atracada em La Rochelle.

Mas uma vez mais se fustrou a intenção — a frota tinha já partido. Até hoje a vasta riqueza dos Templários nunca foi encontrada. Nem tão pouco foi descoberto para que porto a frota seguiu — ou onde atracou.

Chuta que é Macumba!



Inesquecíveis Músicas Fagueiras

Inesquecíveis Músicas Fagueiras é um grandioso web site onde encontramos milhares de letras de canções, uma obra-prima, de bom gosto e muita dedicação. De autoria do colega Ilnio de Franco Mello (foto) é a primeira home que realmente se presta a resgatar as antigas músicas que já estão esquecidas entre o público. Sendo paulistano nascido no antigo bairro do "Bixiga" foi criado na Zona Sul, freqüentando intensamente a vida noturna quando São Paulo ainda tinha garoa. E daí sua admiração por canções antigas cujas letras contavam histórias de grandes paixões, grandes desilusões, etc.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Rádio Nitz, a nova onda da Web


A Rádio Nitz Itajaí/SC do amigo Lazanha está agora 24 horas no ar com uma programação músical variada e sem propagandas A cada 30 minutos é informado o horário, com despertador parece-me. Lá também encontramos links para a Mega Sena, CEP, 102 on line, Tempo, Receita Federal, Multas, Lika Artesanatos. A rádio da cidade nova! (http://radiolazanha.cjb.net/)

Pôster do Corinthians


Depois de tanta bandalheira, cpis e roubo envolvendo os políticos chegou a vez do futebol. Realmente, o ano de 2005 é para apagar da memória da gente. É melhor mudarmos de assunto e contarmos uma piada, porque o campeonato brasileiro virou isso: piada!

Vicente Matheus morreu e foi para o céu. Chegando lá, após uma breve entrevista, São Pedro pediu para ele ficar quinze dias na ala dos filósofos, para que aprimorasse a sua cultura. No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúncio conversando com ele:

- Quantas vezes vou ter de repetir, sr. Matheus! -dizia o grande filósofo irritado. Epístola não é a mulher do apóstolo. Eucaristia não é o aumento do custo de vida. Encíclica não é bicicleta de uma roda só. Quem tem parte com o diabo não é diabético. Quem trabalha na Nasa não é nazista. Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia. E meu nome é Confúncio! Pafúncio é a puta que o pariu!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Balneário Camboriú ensolarado


Balneário Camboriú continua ensolarado e com um calor sufocante. Nunca se viu tanto sol como nesses últimos dias (temos mais de um sol?). E também muchos hermanos, muvuka na Atlântica e meninotas e velhuscas com suas espécies caninas (cuidado onde pisa). Muvuka City cada dia mais nice... very nice!

Ti voglio tanto bene


















Dimmi che I'amore tuo non muore/Come il sole d'oro, non muore ma piú /Dimmi che non mi sai ingannare/Il sogno mio d'amore per sempre sei tu

Oh cara, ti voglio tanto bene / Non ho nessuno al mondo/ Piú cara di te / T'amo, sei tu il mio grande amore La vita del mio cuore / Sei solo tu / Dimmi che I'amore tuo non muore/ E come il sole d'oro, non muore mai piú

" Una stella brilha in mezzo al cielo, la stella mia sei tu; sul mio cammino tu m'accompagnie segui il mio destino..."

Cara, ti voglio tanto bene, / Non ho nessuno al mondo / Piú cara di te / T'amo, sei tu il mio grande amore / La vita del mio cuore, sei solo tu


http://www.cifrantiga.hpg.com.br/Crono2/italia_romantica.htm