Neeskens (13) encobre o goleiro Leão, em Dortmund: eliminação brasileira na Copa de 1974 |
Em relação ao tricampeonato Mundial em 1970, nossa seleção chegou na Copa seguinte muito modificada. Dos titulares da final contra a Itália, apenas Rivelino começou jogando contra a "Laranja Mecânica", que contava com uma ótima equipe com destaques para Cruyff, Neeskens, Rensenbrink, e Krol.
Acabou prevalecendo a superioridade (ou incompetência de nosso técnico e da comissão técnica?) da seleção de Rinus Michels, que venceu o Brasil por 2 a 0, com gols de Neeskens e Cruijff. Local e data: Westfalenstadiun, Dortmund, Alemanha - 03/07/1974.
C7+ A7 Dm G7 Desculpe seu Zagalo/ Mexe nesse time C7+ Em Eb0 Dm Que tá muito fraco/ Levaram uma flecha, esqueceram o arco G7 C7+ Botaram muito fogo e sopraram o furacão A7 Que nem saiu do chão Dm G7 Desculpe seu Zagalo/ Puseram uma palhinha C7+ Em Eb0 Dm Na sua fogueira/ E se não fosse a força desse tal Pereira G7 C7+ Comiam um frango assado lá na jaula do Leão Mas não tem nada não ! E7 Cuidado seu Zagalo/O garoto do parque Am D7 Está muito nervoso/ E nesse meio-campo fica perigoso G7 Parece que desliza nesse vai não vai A7 Quando não cai Dm G7 C É camisa dez da seleção, laiá laiá laiá - BIS Dm C Dez é a camisa dele/ Quem é que vai no lugar dele - BIS E7 Am Desculpe seu Zagalo/A crítica que faço é pura brincadeira D7 Espírito de humor , torcida brasileira ! G7 A7 A turma está sorrindo para não chorar ... / Tá devagar Autor: Luiz Américo
Fonte: MPB Cifrantiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário