quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sábado de protesto em Itajaí


A partir das 9h 30min do próximo sábado (12) começa uma concentração de manifestantes em frente à Igreja Matriz no centro de Itajaí. A passeata está prevista para iniciar às 11h. É o dia de protesto contra o aumento dos salários dos vereadores.

Durante a caminhada pela Rua Hercílio Luz, as lideranças do movimento vão pedir a imediata revogação da Lei que autoriza o reajuste dos agentes políticos da cidade e também a convocação de uma audiência pública com os integrantes do legislativo.

A expectativa é reunir centenas de participantes, contar com o apoio de lojistas, entidades organizadas, sindicatos patronais e laborais, além das pessoas que devem circular pelo comércio na véspera do dia das mães. A passeata organizada pelo Observatório Social da cidade termina em frente a Praça Vidal Ramos.

Fonte: Click Camboriú.

3 comentários:

Unknown disse...

ja está na hora de o povo de itajai tomar uma atitude não pode continuar esta situação .que tal os professores ter um salário igual a dos veriadores eos funcionáris da prefeitura tambem lutem vão a rua as eleições estão ai.

cifrantiga disse...

"Vereador" vem do verbo latim verear, que significa "zelar pelo sossego e bem-estar dos munícipes". É o sentinela ou guardião da comunidade. Mas isso é dever de todo cidadão. Então um salário-mínimo pra cada "vereador" está mais do que ótimo! E os professores? Estes, pela sua importância, deveriam ganhar no mínimo 10 vezes mais que os vereadores...

Unknown disse...

JA ESTÁ NA HORA DO POVO SE ORGANIZAR REALMENTE E DAR UM BASTA NISSO. EU SINTO O POVO CALADO DEMAIS SEM ATITUDE ACEITANDO TUDO QUE LHE E IMPOSTO. POR ESSE TIPO DE PESSOAS COMO DIZ AQUELA VELHA FRASE 'A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS' ENTAO VAMOS USAR ESSA VOZ E LUTAR PARA QUE POSSAMOS TER DIREITOS A ZELAR PELAS NOSSO DINHEIRO.