sábado, 4 de março de 2006

Carnaváu: Um Ispetaculo do Brasiu Barsilero

Uma cerie di istudos istudados pêlos maióris istudiosos q istudam a vida, a sosiedade, i o cerumano numa buisca insesçante por dez-vendar os misterios da vida i do huniverço, assim cendo, ou seija, ixplicar u qi acontece os prblema da umanidadi i debate cos leitors as ideia ispostas. Nossos testos sao piblicados uma ves por cemana, ou sêija há cada 7 (ceti) días.

ISTUDO Nº 4 - CARNAVÁU: Um Ispetaculo do Brasiu Barsilero

Carnavau, a fezta dopovo. Uma daz maior fezta dessa bola asul chamada `Térra`, que por vemtura, é o noço planeta, comesa todo ano no mesmo meis, no meis torto de fereveiro¹. A manifextassao papolar da carnavau eh unîca, coisa sem pressendemtez, sem iqual, quê nao esiste em nemnhun otro lugar do mumdo a naum ser onde ele tb acomtessa.

Cheganu a ora de se perpara, as iscola diçamba ja exquentão o taubumrim e os recú-recú para akela que, a nivel de fezta, como jah foe escrivinhado assima, eh a MAIZ MAIOR FEZTA DO POVU. Oz batuqs com horigen africana já emcantarão turizta nacional do braziu e de fora de noço páis tenbèm, que são os estramjeiros gringos vimdos de forá do paiz atraidos pelo SUIMG da mulatá nassional. E çeu clima eh comtagiant, como dis a mucica, 'quen nao gozta de semba bom sogeito nao eh ou ruim da cabessa ou duende do pe).

Nenhum comentário: