sábado, 7 de janeiro de 2017

Mercado Público de Itajaí completa 100 anos


Um lugar onde a cidade se encontra, as conversas se acomodam entre as músicas dos estilos mais variados e a gastronomia, merece reverência completa nestes 100 anos de história. 

O charmoso Centro de Cultura Popular de Itajaí, conhecido como Mercado Público ou Mercado Velho, pede uma celebração à altura de sua importância histórica, cultural e econômica: de 07 a 28 de janeiro o Mercado recebe todas as tribos para festejar seu Centenário.


A programação gratuita elaborada pela Fundação Cultural de Itajaí em parceria com o Condomínio de Empreendimentos do Mercado Público vai do erudito ao folclórico, reafirmando o perfil democrático do espaço inaugurado em 1917.


A abertura do Centenário será neste sábado (07) com nove grupos ligados ao tradicional movimento folclórico catarinense, realizando o Festival de Terno de Reis. A festa inicia às 19h30 com apresentações do Grupo Folclórico Os Cantores da Paz, de Itajaí; Grupo Divina Inspiração, de Itajaí; Grupo Estrela do Oriente, de Indaial; Grupo Louvores Divinos, de Blumenau; Grupo Reis Magos, de Luís Alves; Grupo Mensageiros da Paz, de Barra Velha; Grupo Eterno Divino, de Barra Velha; Grupo Estrela Guia, de Navegantes; e Grupo Menino Deus, de Canelinha.


O encerramento das festividades ficará por conta de um Grito de Carnaval, no dia 28. “O Mercado Público é um território de todas as tribos e não de uma tribo específica, um grande elemento cultural e um local de convivência para artistas e para a comunidade”, destaca Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.


Fonte: Município de Itajaí

Postar um comentário