terça-feira, 2 de outubro de 2012

Marejada 2012

Marejada 2012:  Amanda Gastaldi, 1ª princesa, Bruna Piske, rainha, e Tayse de Brito, 2ª princesa.


A Marejada, uma das mais tradicionais festas típicas do país, acontece entre os dias 11 e 21 de outubro em Itajaí, polo pesqueiro e portuário do sul do Brasil. Neste ano, o evento chega a sua 26ª edição e será realizado com uma nova proposta. A programação será ampla, integrando exposições, desfile, sete shows nacionais e 190 atrações artísticas, passeio de escuna e artesanato. A festa irá contar, também, com estacionamento para cerca de 300 veículos para comodidade dos visitantes.

Para visitar o Parque da Marejada o visitante irá pagar R$ 5,00 (cinco reais) nos dias em que não tiver show nacional. No entanto, em dias de atrações nacionais, o público será isento da cobrança de ingresso para a Festa. A entrada para os shows nacionais será cobrada separadamente e acontecerá no Centreventos Itajaí. A venda de ingressos para os Shows Nacionais está sendo realizada pelo endereço virtual: www.blueticket.com.br. Em breve serão divulgados novos pontos de vendas.

As apresentações artísticas contam com ritmos variados que abrangem cerca de 190 apresentações artísticas que passarão pelos quatro palcos da Marejada (Palco Gastronomia, Palco Centreventos (Shows Nacionais), Palco Píer e Palco Folclórico (Auditório), durante os 11 dias de festa, valorizando, principalmente, os músicos locais. Também estão previstos dias com programações temáticas como o “Festival do Pagode”, “Noite Sertaneja”, “Noite do Reggae” e “Dia do Rock”. Já o público infantil terá tardes animadas por diversas atividades, na conhecida “Marejadinha”, além de um dia especial (16) dedicado a melhor idade com baile e outras apresentações.

A edição 2012 contará com sete shows de renome nacional em seis noites de festa. A programação nacional foi definida após processo licitatório, na modalidade de pregão presencial, para agenciamento de shows nacionais que serão administrados por empresa terceirizada. Na abertura, dia 11 de outubro, o cantor Luan Santana retorna a cidade e promete agitar a primeira noite de festa. Dia 13 de outubro o pagode e o sertanejo se encontram com os shows da Turma do Pagode e da consagrada dupla Victor e Léo.

Já no domingo, dia 14, o cantor Israel Novaes é quem sobe ao palco. Conhecido como o “Cara do Arrocha”, o músico é referência no estilo musical, novidade nas baladas do país. Na quinta-feira, dia 18, a dupla Jorge & Mateus, responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, embalam a noite da Marejada.

Na sexta-feira, dia 19, em seu décimo ano de carreira solo, o cantor Belo promete agitar o público com grandes sucesso e as novas músicas do seu 10º álbum "Pra Ser Amor". Para encerrar os grandes shows nacionais, no sábado, dia 20, a dupla Fernando & Sorocaba irá apresentar seus grandes sucessos "Madri", "Paga pau", "Bala de prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Você não sabe o que é amor", entre outras.

Programação dos shows nacionais

Dia 11 (quinta-feira) - 23h30min - Luan Santana
Dia 13 (sábado) - 23h30min - Turma do Pagode / Victor e Leo
Dia 14 (domingo) - 23h30min - Israel Novaes
Dia 18 (quinta-feira) - 23h30min - Jorge e Mateus
Dia 19 (sexta-feira) - 23h30min - Belo
Dia 20 (sábado) - 23h30min - Fernando & Sorocaba


Fontes: Site Oficial; Click Camboriú.

Espionando no Facebook

De acordo com uma pesquisa feita pela Werstern University, do Canadá, 88% dos usuários do Facebook usam a rede social para acompanhar o que o ex-namorado anda fazendo. O estudo de nome "É complicado: rompimentos românticos e suas consequências no Facebook" foi feito pela estudante de mestrado Veronika Lucacs.

Ela entrevistou pessoas, durante um ano, que tiveram o "coração partido" com o fim da relação. Segundo a pesquisa, quase 90% dos entrevistados admitiram que, de alguma forma, buscavam saber o que os ex-parceiros estavam fazendo.

O curioso é que 70% das pessoas que admitiram ser espiãs dos amados usavam perfis de amigos para dar uma olhada na vida social do ex-companheiro.

O maior interesse dos entrevistados era saber se a pessoa tinha um novo companheiro (74%). Já o principal temor era saber se o novo namorado era algum conhecido em comum. Ou pior, aquela pessoa "que ele já desconfiava estar interessado".

Veja outros dados da pesquisa:

48% das pessoas permaneceram amigos dos seus ex no Facebook.

74% tentaram arrastar um novo parceiro ou ex novo parceiro suspeita.

64% disseram reler mensagens antigas de seu ex.

50% excluíram fotos do ex do perfil.

52% disseram que ficaram com ciúmes das imagens que o ex postou.


Fonte - UOL Tecnologia

Programação da Oktoberfest 2012

Abertura oficial da festa

Será no dia 10 de outubro, às 22h, logo após o desfile na rua XV de Novembro, às 19h30min. Entrada gratuita.

Grupos Folclóricos

Apresentações diárias nos setores durante o intervalo das trocas de bandas.

Desfiles Oficiais na rua XV de Novembro

Dia 10, quarta-feira, desfile de abertura – às 19h30min
Dia 13 - sábado, às 10h
Dia 17 - quarta-feira, às 19h30
Dia 20 - sábado, às 16h
Dia 24 - quarta-feira, às 19h30
Dia 27 - sábado, às 16h

Desfiles internos

Pequenos desfiles típicos na área interna do Parque Vila Germânica nas terças-feiras, dias 16 e 23, às 19h30.

Cervejas

Cervejarias artesanais
Cervejas importadas
Chopp oficial Brahma
Mais de 25 variedades de chopp ou cerveja

Bierwagen

Desfile diário com distribuição gratuita de chopp no centro da cidade, no período vespertino.

Retretas e danças típicas

Diariamente haverá animação com bandas típicas e apresentações de danças folclóricas em diferentes pontos da cidade.

Rei do Tiro

O público poderá participar das competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva organizada pelos Schützenvereine (Sociedades de Atiradores) da cidade.

Concurso nacional de Chopp em metro


Ocorre diariamente no setor 3, exceto nos dias 15, 16, 21, 22, 23 e 28/10. Participação gratuita.

Rainha da Oktoberfest 2013

O concurso para eleger a Realeza da 30ª Oktoberfest ocorre no último domingo da festa, dia 28, às 20h. Entrada gratuita.

Noite do Stammtisch

Encontro dos Grupos de Amigos (Stammtisch) na Oktoberfest, no dia 18, a partir das 19h30.

Noite dos Gincaneiros

Encontro das equipes de Gincaneiros, da Gincana Cidade de Blumenau, no dia 25, a partir das 19h30.

Festa da Melhor Idade

Dia 25, das 11h às 17h. Entrada gratuita.

Fonte: Site Oficial.