quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Arte marcial e seus rótulos


É de notoriedade de todos nós a violência que tem assolado nossas comunidades, e vim aqui desmistificar o rótulo que as artes marciais levam. O objetivo maior das artes marciais é eliminar a luta e de incentivar o diálogo e autocontrole.

Aprender as técnicas marciais é uma forma inconsciente de incutir valores como respeito, disciplina, lealdade e educação. Além de valores morais também saliento o benéfico trabalho físico que proporciona plena saúde ao praticante como: melhora na condição cardio respiratória, circulação sanguínea, tonicidade muscular, equilíbrio, concentração, etc.

Um praticante tem muito mais responsabilidade, pois sabe de seu potencial e que como pode evitar situações desagradáveis e a utilização só é dada em ultimo caso. O objetivo principal do praticante é que seja um ser humano útil e respeitável em todos os sentidos.

Sou professor e atleta de Taekwondo e ensino aos meus alunos o espírito do taekwondo que consiste em cortesia, integridade, perseverança, auto controle e espírito indomável.

Saudações GANSAHANIDÁ(OBRIGADO)

A Ilha da Muvuka

Ilha fotografada da av. Atlântica, cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A briga dos "eus"

Hoje é dia do carteiro e da cidade de São Paulo com direito a bolo gigante no Parque da Luz(devorado pelos populares em 4 segundos), orquestra sinfônica e festa gay.

Enquanto isso o controvertido estilista Clodovil que leva ao palco a peça autobiográfica "Eu e Ela" ("a briga do meu eu feminino com o meu eu masculino, que tenho desde pequeno", explica ele), conta que vai entrar para a política: "estou sem trabalho e sem dinheiro", declara.

Clô, que considera Chico Xavier a única pessoa boa que conheceu no mundo ("a literatura dele é horrorosa, mas o subtexto é muito valioso"), vai se candidatar a deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão, na eleição do dia 1º de outubro (Estadão de hoje).

Pedro André


pandre 36, originally uploaded by Blog do Papa-Siri.

Foto do meu neto Pedro André publicada na galeria blog papa-siri do flickr ontem à tarde.